Operação da Polícia Civil prende suspeitos de traficar drogas para presídio em Três Lagoas

Durante a ação foram apreendidos mais de 12 quilos de pasta base de cocaína

Da Redação


Policiais civis de Três Lagoas desencadearam na quarta-feira (22), a Operação Shitenno. As investigações tiveram início após apreensão por agentes prisionais de determinada quantidade de drogas no interior do presídio, as quais seriam introduzidas por um dos agentes. O nome da operação faz alusão aos deuses das quatro direções do budismo, ou dos quatro mundos, referindo se aos guardas das quatro muralhas do presídio.

A Operação Shitenno foi coordenada pela 2ª Delegacia de Três Lagoas e contou com apoio do SIG (Setor de Investigações Gerais), 1ª Delegacia, 3ª Delegacia, DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) e Delegacia de Polícia de Brasilândia.

Os policiais apreenderam aproximadamente 13 quilos de pasta base de cocaína que, de acordo com levantamento, teriam um valor de mercado de R$ 200 mil, além de maconha e algumas paradinhas.

Ao todo, foram cumpridos sete mandados de prisão, oito mandados de busca e apreensão, e presos em flagrante delito três pessoas. Do total de presos foram cinco mulheres e quatro homens.

As investigações prosseguem, no intuito de identificar e responsabilizar demais envolvidos.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!